quinta-feira, 26 de março de 2009

Movimento de dengue diminuiu nos hospitais.

Nesta quarta-feira à tarde nossa reportagem visitou os dois hospitais que estão concentrando o atendimento das vítimas da dengue em Itabuna, o São Lucas e o Hospital de Base, para conferir in loco a situação.
No primeiro, a recepção tinha apenas duas pessoas esperando pela triagem e havia vagas nos leitos e cadeiras de hidratação, principal tratamento contra a doença.
No Hospital de Base, visitamos as áreas de triagem e tratamento de adultos e crianças. Nas três áreas o movimento era fraco. Na ala dos adultos, havia dois leitos vagos. Na pediátrica, um terço deles estavam vazios.
Na área de triagem ocupada pelos médicos do Exército e Aeronáutica, a situação também era tranquila e só dois terços das cadeiras de hidratação estavam ocuipadas.
O diretor do HB, Antonio Costa, conta que existe um pico às terças-feiras e pela manhã, mas confirma a diminuição dos casos. "O atendimento também ficou mais rápido e eficiente com os novos médicos e equipamentos".
Costa lembrou a contratação de dezenas de médicos pela prefeitura e pelo estado, além da chegada das equipes militares. "Eles tem um sistema muito eficiente de trabalho, estamos aprendendo com eles".
postado por A Região