quarta-feira, 10 de junho de 2009

DR. GERSON APOIANDO O 3° FESTSUL GOSPEL DE ITABUNA


Continue lendo...

Solicitação do Bairro Lomanto


DR. GERSON NASCIMENTO ENCAMINHA PEDIDO DE PROVIDENCIAS EM CARÁTER DE URGÊNCIA AO PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, COM CÓPIA PARA A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, SOLICITANDO REDE DE ESGOTO, ÁGUA, COLETA DE LIXO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO BAIRRO LOMANTO, NA RUA TRAVESSA MANUEL PAULO, NO QUAL SE ENCONTRA EM ESTADO PRECÁRIO.

Continue lendo...

solicitação de Reforma da Ponte da Rua Felicia de Novaes à Ponte Nova


Gerson Nascimento solicita Pedido de Providência ao Prefeito Municipal de Itabuna, com cópia para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, solicitando uma reforma na ponte que liga a Rua Felicia de Novaes à Ponte Nova desta cidade, e se possível duplica-la, pois a mesma em horários de pico ocasiona engarrafamento, prejudicando o trânsito e também passagem de pedestres.

Continue lendo...

DR. GERSON APOIANDO E PARTICIPANDO A PASSEATA DA PAZ EM ITABUNA


Continue lendo...

domingo, 7 de junho de 2009

DIA DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
O Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Mensagem de Dr. Gerson Nascimento pelo Dia do Meio Ambiente e da Ecologia

Continue lendo...